Translate / Tradução

quinta-feira, 18 de abril de 2013

1ª Ata Vídeoconfência : Quaresma

Bendições em amor e verdade a cada mulher que vive e serve a família e a D-us.
Agradecemos pela vida e toda boa força que a rege. Jahovia Jah Rastafar I
Irmãs, através dessa postagem poderão ter acesso ao conteúdo da Ata/ Vídeoconfência que não podemos apresentar por danificação do sistema. Fazendo parte da observação da quaresma...Mas não nos desmotivando, portanto logo menos faremos outro encontro. Aguardem!!!


Ata da 1º Vídeo Conferencia entre irmãs: Estudos Virtuais Omega
Tema: Quaresma
Bendizemos o nome do mais alto e poderoso D-us Jahovia Jah Rastafari em unidade com cada eu a agradecer pela vida e pelo poder da vida ao encontro das irmãs em amor e humildade a serviço do 5º Reino de Retitude e Redenção, da vitoria do bem sobre o mal. Cortando e limpando todo pensamento, palavra e ação que não corresponde a mulher de bem. Permanecendo a mãos limpas e o coração puro para vê a Cristo.( Sl 24)
Sagrado Emmanuel  Selassie I Jah Rastafar I
 - Apresentações.

 - Desenvolvimento:
 
Pergunta: "Qual é o significado da Quaresma?"
 
Resposta: A Quaresma é um período de jejum, moderação e autonegação . Onde aquele que crê possa passar 40 dias de reflexão em Deus, assim foi os 40 anos que o povo de Deus caminhou no Deserto, guiado por Moisés, após a fuga do Egito;os 40 dias que Jesus Cristo ficou meditando no deserto; os 40 dias de Moisés no Monte Sinai; os 40 dias das andanças de Elias até a montanha de Deus. Quando Jonas foi à cidade de Ninive e disse que em 40 dias ela seria destruída se não fizessem penitência. Então a quaresma traz essa meditação de estarmos consagrados a Deus por 40 dias, apenas por crê que ele tem o domínio da sua vida e se coloca a esperar Nele.  Ela começa com a Quarta-Feira de Cinzas e termina com o Domingo de Páscoa.
O tempo da quaresma traz como a meditação  e ensinamento que o mundo  sedento de sangue disse crucifiquem ao “Homem Justo” e danos a Barrabás (políticos) e a Cesar (dinheiro) a certeza da morte de Cristo. (Mt 27: 20) Então eles o cravaram à cruz nas suas duas mãos e pés, também eles atravessaram seu costado com uma lança, assim teve as 5 feridas sangrentas que o Cristo Preto mostrou pela Igreja, sua “Sagrada noiva”, o 5º Reino de Iyes-us surge e se levanta com o Homem de “R” para tomar o que é nosso desde a criação, para libertar de opressão e fazer livre ao cativo, para derrubar a maldade espiritual em lugares altos e baixos através da voz do “Eu Sou o Eu Sou” (Êx 3:14) O povo não comungava com D-us em tantas crenças que havia, mas aquele que acreditasse em seu filho habitaria ali o seu Santo Espírito. Faz relembrarmos todo sofrimento e dor que Iyesus passou para permitir o Santo Espírito de D-us em nós apartir do seu sacrifício, abolindo também qual quer tipo de sacrifício sangrento, dando o exemplo onde diz: No mundo tereis tribulações mas tende coragem: eu venci o mundo! (Jo 16). A razão de ser chamado ‘sexta-feira santa’ é porque o glorioso Cristo que serve a D-us se levantou para preparar o sabath, trazendo vida e luz, comunhando com a família no domingo (páscoa).
Observamos que a lealdade de cumprir a lei de D-us dá-nos hoje o exemplo em descansar no sábado ou seja guardar o  sábado se colocando a D-us a adora-lo e estar em oração. A reflexão da  Quaresma permite os participantes abam mão de um determinado alimento ou hábito. Não é incomum que pessoas deixem de fumar durante a Quaresma, ou façam promessas de desligar a televisão, parar de comer doces ou etc... São seis semanas de autodisciplina.
A Quaresma começou como uma forma das pessoas se lembrarem do valor do arrependimento. A austeridade da Quaresma era vista como semelhante a como as pessoas no Antigo Testamento jejuavam e se arrependiam em sacos e cinzas (Ester 4:1-3; Jeremias 6:26; Daniel 9:3).
Contudo, através dos séculos, valores muito mais “sacramentais” foram se desenvolvendo. Muitas pessoas acreditam que deixar de fazer algo na Quaresma seja uma maneira de ganhar a bênção de Deus. Entretanto, a Bíblia ensina que a graça não pode ser alcançada por nossos esforços, ela é “o dom da justiça” (Romanos 5:17), A Bíblia não ensina que tais atos alcancem qualquer mérito junto a Deus (Isaías 64:6).
E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido (I João 5, 14-15). Além disso, Jesus ensinou que o jejum deve ser feito de forma discreta: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18). E Deus dá a benção dizendo "Fazei isso em memória de mim" (Lc 22.14-20).
Jahovia Jah Rastafar I Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
Por tanto aprendemos que podemos ou não observar o tempo da quaresma, se optamos em observar estamos nos colocando a reconhecer todo amor de D-us a nós povo pecador permitindo seu Santo Espírito através do sacrifício de sangue de seu filho santo Iyesus Crist= Yeshua Hamashiach, onde deixa como tantos exemplos o cumprimento da lei em guardar o sabath.  Bendito é o senhor que nos abençoa com vida e sabedoria, Jahovia Jah Rastafar I

- Reflexão coletiva
O que vem acontecendo com cada irmã nesse período de quaresma ( exercício de observação)

- Oração
Oração coletiva ao relato das irmãs participantes.

- Sentido do encontro
Cada irmã participante incentivar seu próximo a observar o tempo da quaresma se colocando a jejuar  algo que tenha apresso por amor a Iyesus, apartir do dia que se tomou a reflexão.  Indicado para as amigas próximas, os nossos pais, vizinhos , pessoas que se sinta a falar, etc.. Levando Salvação a quem queremos BEM!!!

Nome das participantes:

Observação: se alguma irmã quiser acrescentar algo.


Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html