Translate / Tradução

Documentário - Mulher Rastafari, quem a achará?

terça-feira, 1 de maio de 2012

9º Programa 'Toda Omega'- Tema: Liderança

Ouça aqui o programa 'Toda Omega'


Bendita é a salvação que nosso Criador, nós permite ter!
Agradecemos pela oportunidade de estarmos dando passos de um doía ao avanço do conhecimento e da informação. Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema ‘Liderança’.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.
Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o descansei. Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I Adoniai.
Nosso tema não se trata de mandar, comandar e sim liderar. Em caráter de Mama Omega na condução das boas tarefas e andamento da família, e de InI.
Líder -pelo dicionário clássico é guia, ou quem orienta. Ou seja princesas nós como mulheres de bem está em nosso papel orientar nosso esposo , filhos, nas questões do lar, em auxilio a alguma necessidade dele ou da família. As princesas que não tem esposo tem sua liderança, em conduzir seus atos para o bem e conduta respeitosa como também a organização de suas tarefas escolar, familiar, social assim por diante.
pois um bom líder está em seu atos e soluções justa que favorece o bem a todos que estão envolvidos.
Lucas 6:31nos diz Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
Isso mostra semelhança ao outros, porque
Os verdadeiros líderes servem uns aos outros. A Bíblia diz em Lucas 22:25 “Ao que Jesus lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que sobre eles exercem autoridade são chamados benfeitores.” Então princesas nós Mamas ômegas em caráter de bem, encontramos identificações com o papel de lideres, como delegadoras de função do lar, da nossa vida para desenvolvimento de cada eu também.
Isso não é tão fácil, tipo delegar funções na espera que aja comprimento de, mas conforme a orientação que buscamos em Cristo Emmanuel ele nos guia A Bíblia diz em 2 Crônicas 15:7 “Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.”  E em Isaías 30:21 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.” Tenhamos confiança nas orientações que Jah nos revela em sinais óbvios desde que estamos buscando total contato e equilíbrio com o espiritual e o material.
Quais as principais características de um bom líder:
Podemos dize que a visão, pois é importante saber olhar com visão do alto, sendo capaz de descobri identificar aquilo que outros não descobrem.
2ª característica e que um líder conduz a vida suas obras para frente, não se prende ao passado, está sempre otimista e com foco. Dando noticias boas. Organização também faz parte da liderança.
Compartilhar, também é característica de liderança, princesas. E tudo isso diretamente faz parte de nossa vida, mas se sentir fraco ou incapaz, peça a Jah sabedoria como em
Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” King Selassie I Jah Rastafar I.
Trazemos exemplos de mulheres lideres e de honra pela conduta em Cristo:
Em Gênesis 17 15 nos fala de Sara, que tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar vemos em
Gênesis 24: 67, Lia e Raquel são respeitadas como sendo aquelas que juntas, formaram as tribos de Israel Genesis29:16. Mirian que era irmã mais velha de Moisés e Arão.(Êx 2: 3-9). Após o mar Vermelho cair sobre o exercito de faraó tragando a todos; Miriã , agora identificada como profetisa e irmã de Arão reuniu todas as mulheres para a dançar ao som  de tamborins como celebração pela bem sucedida fuga. Elas cantaram um dos mais antigos poemas bíblicos: “ Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro”(Êx 15:21). Ela é mencionada uma terceira vez em uma ocasião menos admirável (Nm 12:1-15). O povo estava murmurando contra Moisés devido às seguras que enfrentava no deserto. Miriã e Arão reivindicavam ter autoridade igual à do irmão. Aparentemente Miriã quem estigou a rebelião, (Êx 12 :2), porque Arão foi apenas repreendido, mas não punido por Deus. Como Raabe,
que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus Em Josué 2:9. Continuemos nos exemplos das Mulheres lideres que agradam a Deus e tornemos espelho delas princesas, tem também Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça em Juízes 5, Como Rute,
que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus,
se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor, Vemos em Rute 1em diante . Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.em 1Samuel 1,27, Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo! Podemos vê a historia de estar em Esther 4 indicante , Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo,
antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida! Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Yeshua,
Além delas, temos Priscila em Atos 18, Febe, que em Romanos 16,1 é considerada como uma diaconisa. Paulo, em 1Coríntios 11,3, descreve como seja natural o papel da mulher na assembléia, onde ora e profetiza. Também não esquecemos da Imperatriz Menen que se colocou na educação das crianças etíopes. Mama Omega King Selassie I Jah Rastafar I.
Pois bem princesas, estudem essas lideres para que possamos adquirir esse Carter e conduzir nosso passos ao bem de Far I. Jahovia Jah Rastafar I.
Holly king Selassie I Jah Rastafar I, Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I.
Cristo senhor redentor que nos livra de todo mau e toda manifestação má, oremos com os corações verdadeiros e entregues a ti para sondar-nos e vê o que fazemos no oculto de cada eu, e diante se sua presença admiti-los todos diante de ti , que conhece até o átomo do meu ser . Pois isso pesso perdão por qual quer ato que tenha feito e que não tenha agradado a Ti meu condutor, afim de que a compaixão e misericórdia seja nos dado assim como damos aos que não nos agradam. Piedade pai pois temos tendências para desobediência, mas cremos em sua verdade e liberdade e amor sem fim. Por isso oremos como tuas filhas e servas crentes que receberemos com abundancia seu amor, em saúde, proteção, benção, tranqüilidade, discernimento, sabedoria, amor, doçura, prazer, força , justiça, e todos os desejos de nossos corações coloquemos diante a ti Senhor com justiça e do poder, oramos também ao necessitado que pouco tem, façam os encher com sua graça meu Senhor, os livre das trevas, oremos com coração de restauração ao que vagam por caminhos da babilônia, ao doentes, as crianças que andam precisando de proteção e orientação, aos que andam com pouca fé, ao tentados ,para os livrar das aflições e assim por sua vontade em humildade escolho seu caminho e me porto a adorar somente a ti meu Senhor Criador Jahovia Jah Rastafari. Infinito amor meu senhor, Alelujah Adonai. Emannuel  I Selassie I Jah Rastafar I,  Rei alfa rainha Omega I Selassie I Jah RastafarI.

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html