Translate / Tradução

terça-feira, 1 de maio de 2012

8º Programa 'Toda Omega'- Tema: Submissão

Ouça aqui o programa 'Toda Omega'

Bendita é a salvação que nosso Criador, nós permite ter!
Agradecemos pela oportunidade de estarmos dando passos de um doía ao avanço do conhecimento e da informação. Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema ‘Submissão’.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.
 Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o descansei. Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I Adoniai.
Pelo dicionário temos a definição em que submissão é se sujeitar a obediência, propriamente dita...então reconhecemos um espírito humilde e manso pois é sujeitar-se a algum propósito que gera a obediência.
Em Cristo temos uma disciplina que diz em
Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Levanto em conta o amor que Yeshua nos ensinou com a vida irmãs,Romanos 12: 9-10 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.,Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros onde também diz Gálatas 5:13 diz para servirmos uns aos outros, alem de mostrar verdade nesse comportamento real em  humildade princesas, assim são as Rainhas de Jah Rastafari em
Marcos 10:43-45 diz que se alguém quiser ser grande no reino, precisa ser ministro e servo de todos os outros. Então dentro da posição que você meu irmão e minha irmã se coloca diante de Jah está a submissão, como filho  ou como servente ou os 2 ou sobre a Graça de Emmanuel Deus em carne Deusa em carne.Submete se ao amor de Jah Rastafari, que traz vida, e sendo obedientes chegamos em Sião. O principio do Rasta, o principio da criação nos coloca nessa posição de submissão.
Assim compreendam minhas irmãs que Jah criou primeiro o homem e depois a mulher, em um pensamento tradicional temos como educação a respeitar os mais velhos, dá por ai que pela criação de Jah o homem é mais velho que nós mulheres, mas temos mas definições esclarecedoras que nos coloca em submissão ao homem.
E isso não faz de nós inferiores a ele, nesse negocio criado pela babilônia de disputa dos sexos, pois Jah nos orienta a submeter ao homem certo, ou ao momento certo. Como princesas e Rainhas da criação nosso comportamento é doce e amável que faz bem sempre  nunca o mau. Sendo Jah Alpha e Omega lado a lado uma só carne. Então é onde chegamos na chave dessa porta hoje irmãs a submissão que definida ao cuidado de amor ao próximo e a submissão de casal que muitas irmãs torcem o nariz pelo tema confundindo o real papel dessa disciplina.
Racionamos que a submissão é se sujeitar a algo a alguém...trazendo obediência, humildade e amor em caráter de Deus em carne disposto a servi o seu próximo.
Onde chegamos a submissão que nós mulheres devemos ao homem e ao homem certo, pois vc não é submissa a qual qr homem da rua, se caso acontecer essa submissão é uma doação de amor em servi-lo como Cristo nos ensina, mas a submissão Cristo nos instruiu a praticar é sobre quem nos cuida quem nos ama quem nos serve do mesmo modo que servimos nossos esposos eles são responsáveis por nos apartir no momento que há a união.
Ef 5.22-33: nos diz
'As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seus maridos. Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, vós, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite a seu marido. Rei Aalpha Rainha Omega king Selasssie I Jah Rastafar I, eis ai então o homem que devemos servir e submeter-se irmãs ao nosso esposo que se tornou em nos uma só carne.Pois ao principio da criação o homem é responsável a prover as necessidades de sua esposa de sua família e sua esposa tem como obrigação manter orientando e desempenhando suas tarefas com louvor.
Princesas mesmo estando no século 21 a lei de Jah passa de geração em geração assim também como o princípios da criação em o homem desenvolver seu papal e a mulher igualmente.Então para melhor compreendimento das princesas que não são casadas. As princesas devem submissão ao seus pais, porque?
porque eles suprem as suas necessidades, mas não é só por isso, mas também as orienta para a vida, assim também é para nossos esposos que tem como papel orientar guiar a família. Assim a mulher também tem sua autoridades, pois a coerência em juízo de certo ou errado faz com que as suas obram levem para bem e não para o mau, certo irmãs.
Mas se analisamos o contexto chegamos a conclusão que a submissão é para ambos, homem e mulher  em 1 Coríntios 7:4, Paulo disse: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim a mulher", não se explica o sentimento de inferioridade feminina sendo Jah Alpha e Omega, princesas. Em casos perfeitos onde o homem exerce seu real papel e a mulher também.
Mas estamos no século moderno irmã yrla, as vezes nosso companheiro não trabalha e eu que estou segurando as responsabilidade da casa. Irmãs ainda sim você deve submissão ao seu companheiro, pois a submissão não é para quem supre a necessidade da casa e sim para o cabeça da casa, pois a irmã pode designar todas as ordem, mas como provedor superior a palavra e a lei final é do homem. Seguindo o princípios da criação NE irmãs

Mas nossa realidade nem sempre parece a propaganda de margarina, e as irmãs perguntam como ser submissa ao mau esposo?
Princesas seguindo a lei da criação ainda sim somos submissas ao mau esposo, mas Jah nos favorece em um caráter que pode mudar essa situação vamos falar de duas formas a 1º que diz em 1Pedro 3: 1-2
'Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que, se alguns deles ainda não obedecem à palavra, sejam ganhos, sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas, ao observarem o vosso honesto comportamento cheio de temor', Mama Omega Selassie I Jah Rastafar I e a 2º forma que nos assegura brilhar estar em provérbios 14: 1 onde nos diz que a mulher sabia constrói o seu lar e insensata destrói. Ou seja usando de sabedoria e não astucia para edificar para conduzir seu esposo para o melhor comportamento em Cristo.
Então princesas assim como nos submetemos a cumprir os princípios de Cristo nos ensina em amor e servidão assim também colocamos em pratica como próximo, gerando amor vida, dento um espírito humilde manso, em caráter de prove sempre o bem para os nossos.
Pois esperar submissão do seu companheiro ou da sua companheira não é mandar, ordená-la e sim concordarem ao propósito do melhor para ambos e a família.
Holly king Selassie I Jah Rastafar I
Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I.
Cristo senhor redentor que nos livra de todo mau e toda manifestação má, oremos com os corações verdadeiros e entregues a ti para sondar-nos e vê o que fazemos no oculto de cada eu, e diante se sua presença admiti-los todos diante de ti , que conhece até o átomo do meu ser . Pois isso pesso perdão por qual quer ato que tenha feito e que não tenha agradado a Ti meu condutor, afim de que a compaixão e misericórdia seja nos dado assim como damos aos que não nos agradam. Piedade pai pois temos tendências para desobediência, mas cremos em sua verdade e libertarei amor sem fim. Por isso oremos como tuas filhas e servas crentes que receberemos com abundancia seu amor, em saúde, proteção, benção, tranqüilidade, discernimento, sabedoria, amor, doçura, prazer, força , justiça, e todos os desejos de nossos corações coloquemos diante a ti Senhor com justiça e do poder, oramos também ao necessitado que pouco tem, façam os encher com sua graça meu Senhor, os livre das trevas, oremos com coração de restauração ao que vagam por caminhos da babilônia, ao doentes, as crianças que andam precisando de proteção e orientação, aos que andam com pouca fé, ao tentados ,para os livrar das aflições e assim por sua vontade em humildade escolho seu caminho e me porto a adorar somente a ti meu Senhor Criador Jahovia Jah Rastafari. Infinito amor meu senhor, Alelujah Adonai. Emannuel  I Selassie I Jah Rastafar I,  Rai alfa rainha Omega I Selassie I Jah RastafarI.

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html