Translate / Tradução

terça-feira, 1 de maio de 2012

7 º Programa 'Toda Omega', tema - Vaidade


Ouça aqui o programa 'Toda Omega'


Bendita é a salvação que nosso Criador, nós permite ter!
Agradecemos pela oportunidade de estarmos dando passos de um doía ao avanço do conhecimento e da informação. Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema ‘Vaidade’.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.

Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o descansei. Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I Adoniai.
A primeira coisa que nos vem a cabeça quando ouvimos a palavra vaidade, é um pensamento sobre nosso roupa e meios não é verdade? Só que a vaidade não se resume a exclusivamente a objetos minha irmãs.
Porque agente reconhece vaidade em  vou dar um exemplo: reconhecemos vaidade quando queremos algo mais bonito e perfeito para sobressair ao nosso redor...compreenderam?! outro exemplo quando agente diz assim vou bem bonita pra festa pra arrasar...Dai eu pergunto arrasar o que minha irmã? Você ta querendo dizer que a atenção se volte para você, demonstrando total extravagância....Então compreendam minha irmãs  que a vaidade não é pelo objeto  e sim pela vontade de ser admirada por ter ou estar com objetos que chamam atenção do próximo. Então a vaidade é a astucia para sermos notadas, de chamara atenção do próximo através do que usamos. Então racionem comigo...Qual é meio mais fácil de chamar atenção  outra pergunta o que as pessoas olham primeiro em outra pessoa...não é a aparência?...Então encontramos um dos meios mais perigosos que nos leva  ater esse mau sentimento  encontramos também a arma dos hipócritas que nos enganam,  Mas JAH rastafári vem com instrução e a educação dos seus em identificar os excessos da vaidade e se afastar dela. Pelo racionamento que estamos tendo concluímos que a aparência é o grande vilão da historia e por isso encontramos identificação sobre os objetos que propagam a vaidade, mas existe outros meios e modos de atrai a vaidade ao nosso redor, por exemplo se vangloriar de algo que fez ou faz...é também produzir vaidade...Porque Cristo Emmanuel nos ensina a serem modesto, e modéstia é um sinal de humildade. "Da mesma  modo, que as mulheres,  vistam em traje decente, assim com modéstia e bom   senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10).Mama Omaga Selassie I Jah Rastafari I.
Racionamos então que o primeiro e principal meio de nos levar a vaidade é a aparência e por isso encontramos mais referencia e identificações na bíblia sobre os objetos das aparências, que são jóias e tais. São as referencias a  instrução que Jah nos dá para cortar e limpar de nos para que não causemos ou busquemos chamar atenção dos outros por objetos ou meios extravagantes.. Eclesiastes 12:8 disse "Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade.",  
Jah fala para imitá-lo não imitar uns aos outros. O Imita Cristo está também em suas vestes que não provocam reflexos ao próximo, pois Jah é Alpha e Omega e em seu caráter de criação ele vestiu o homem com túnica vejam em Gêneses 3 :21, quando Adão e Eva conceberam o discernimento e tiveram vergonha taparam suas parte intimas, vamos dizer como um biquíni e uma sunga, mas Jah não aprovou e os cobriu. Assim em Deuteronômio 22:5, Deus disse: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais cousas é abominável ao Senhor, teu Deus." Além no Salmo 119: 37
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
São escolha que fazemos minha irmãs, atraz de nossos escolha nos comportamos conforme se propaga, pois somos Rastafari então isso significa obedientes ao criador do céu e da terra, essa obediencia se estende ao comprimento de sua vontade, de sua lei e normas, Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniqüidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade salmo 39: 11, Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. Salmo 39: 5. Então diante da afirmação, concordamos não é verdade minha irmãs, pois quem quer ser feio?
quem quer vestir roupa feia ou desproporcional...ninguém né verdade...
Só que é ter o controle, por que Jah fez o homem pra dominar e não ser dominado, então tem de dominar esse mau sentimento para que ele não supra a modéstia e a humildade. Pois em
Jeremias 10:15diz Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação virão a perecer.
Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro.
Salmos 62:9Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37
o Senhor, conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Salmos 94:11  Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, Romanos 8:20  Portanto assim diz o Senhor Deus: Porque tendes falado vaidade, e visto mentiras, por isso eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Deus. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão no concílio do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Deus Ezequiel 13 8 e:9
Então cortemos e limpemos, no mais evitemos alimentar esse mau sentimento entranhados em nossa vida pelas circunstancia da babilônia minha irmãs, nos coloquemos como criaturas de Far I para termos a gloria de Niggus  como promete para os que estão   de mãos limpa e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salmos 24:4. Holly King Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I.
Racionamos que vaidade todos temos e agimos com vaidade, não por culpa de nós mesmo, mas por sermos sujeitados a isso. Mas tendo controle dos nosso atos, podemos desfavorecer esse mau sentimento nos enchendo de modéstia e humildade, não é verdade o controle está em nós minha irmãs. Então agradecemos pela oportunidade de estarmos racionando e nos educando ao caráter de Cristo Emmanuel. Chamo a atenção dos irmãs das irmãs para orarmos em amor e verdade por InI.
Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
Cristo senhor redentor que nos livra de todo mau e toda manifestação má, oremos com os corações verdadeiros e entregues a ti para sondar-nos e vê o que fazemos no oculto de cada eu, e diante se sua presença admiti-los todos diante de ti , que conhece até o átomo do meu ser . Pois isso pesso perdão por qual quer ato que tenha feito e que não tenha agradado a Ti meu condutor, afim de que a compaixão e misericórdia seja nos dado assim como damos aos que não nos agradam. Piedade pai pois temos tendências para desobediência, mas cremos em sua verdade e liberdade e amor sem fim. Por isso oremos como tuas filhas e servas crentes que receberemos com abundancia seu amor, em saúde, proteção, benção,
tranqüilidade, discernimento, sabedoria, amor, doçura, prazer, força , justiça, e todos os desejos de nossos corações coloquemos diante a ti Senhor com justiça e do poder, oramos também ao necessitado que pouco tem, façam os encher com sua graça meu Senhor, os livre das trevas, oremos com coração de restauração ao que vagam por caminhos da babilônia, ao doentes, as crianças que andam precisando de proteção e orientação, aos que andam com pouca fé, ao tentados ,para os livrar das aflições e assim por sua vontade em humildade escolho seu caminho e me porto a adorar somente a ti meu Senhor Criador Jahovia Jah Rastafari. Infinito amor meu senhor, Alelujah Adonai. Emannuel  I Selassie I Jah Rastafar I,  Rai alfa rainha Omega I Selassie I Jah RastafarI.

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html