Translate / Tradução

terça-feira, 1 de maio de 2012

11º Programa 'Toda Omega'- Tema: Amor

Ouça aqui o programa 'Toda Omega'
Bendita é a salvação que nosso Criador, nós permite ter!
Agradecemos pela oportunidade de estarmos dando passos de um doía ao avanço do conhecimento e da informação. Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema ‘Amor’.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.
Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o descansei. Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I Adoniai.
Rei alfa & Rainha Omega Selassie I Jah Rastafar I.
1Corintios  cap 13vs 1-4, Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar .‘’ Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.
O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si. A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes demeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias. Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor. O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural. Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.
Susan Hendrick e Clyde Hendrick desenvolveram uma Escala de Atitudes Amorosas baseados na teoria de Alan John Lee, teoria chamada Estilos de amor. Lee identificou seis tipos básicos em sua teoria. Nestes tipos as pessoas usam em suas relações interpessoais:
·         Eros - um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física
 Psiquê - um amor "espiritual", baseado na mente e nos sentimentos eternos
·         Ludus - o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão
Storge - um amor afetuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade
·        Pragma - amor pragmático, que visualiza apenas o momento e a necessidade temporária, do agora
Mania - amor altamente emocional, instável; o estereótipo de amor romântico
·         Agape - amor altruísta; espiritual
De acordo com a pesquisa de Hendrick e Hendrick, os homens tendem a ser mais lúdicos e maníacos, enquanto as mulheres tendem a ser stórgicas e pragmáticas. Relacionamentos baseados em amor de estilos semelhantes tendem a durar mais tempo
Fonte desse texto está no site wikipedia.
1Corintios  cap 13vs 5-10, O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Jahovia Jah Rastafar I
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus/ Yeshua: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Racionemos princesas, para um real entendimento desse contexto, pois quando Yeshua diz amaras ao Senhor teu Deus de todo teu coração de toda sua alma e de todo seu entendimento é logo o complemento onde diz buscai primeiro as coisas do céu que todas as outras lhe serão acrescentadas, ou sejas princesas comprir os mandamentos que Jah Rastafari nos coloca com amor, dento obediencia. Assim como vc amas seu Deus vc se resvesti de estar por dentro da vontade dele, quando maravilha servir, viver para um Deus vivo e presente na fé de InI, Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I, o segundo entendimento do texto é: amarás ao teu proximo como a ti mesmo. Isso deixa claro muitas quest~~oes e fatores que controversam o egoismo irmãs, pois podemos entender  pela atulaidade que NÃO FAÇA PARA O OUTRO O QUE NÃO QUERIA QUE FAÇAM COM VoCê, ou seja trate no minimo o ser humano como gostaria que fosse tratada com educação, compreensão, amor e respeito. As princesas podem perguntar como nesse mundo de hoje onde as pessoas só pensam em si mesma. Princesas compreendam que o tempo é aqui e agora, quando distribuimos amor sem olhar pele, cabelo, roupa, sexo ou instrumentos da vaidade as pessoas se surpeendem com agente, pois ele se sentem bem, acabam gostando de nós e destribuindo confiança e amor também. Mas não somente isso, mas se referindo ao proximo amar é respeitar também compreendendo a personalidade do outro, em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. King Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I a comunhão Mamas.
Mas a amar o próximo não é fazer as vontades de por completo, amar também fala não, princesas. Então Para podermos avaliar-nos corretamente e honestamente necessitamos saber a base do nosso amor próprio - a nossa identidade em Cristo. A Bíblia diz em Romanos 12:3 “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.” Rei alfa Rainha Omega Selassie I Jah Rastafar I
A questão irmãs é vontade, se resume basicamente isso tem vontade de amar de olhar ao próximo com outros olhos de respeitar dento autoridade e poder de estar ciente de que não receberá nada apenas Jah contempla e de entrega em dobro no decorrer da vida que acabamos não reconhecendo, mas isso não impede, em João 3:16  diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Marcus I Selassie I Jah Rastafar I. O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I. E assim em em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
Trazem vida!!!
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 1 João 4:19-20, Hota Fya King Selassie I Jah Rastafar I, vemos isso por ai princesas, o julgamento de não gosto de fulano não curto sicrano, Como Emmanuel nos ensina somos Cristo em carne ou seja Deusa, Deus em carne, então concluímos que se não gosta do seu próximo tbm não está gostando de Deus. Mas levantamos também a questão de como gostar de quem está se revestindo com o espírito da trevas. È fácil amar o inimigo? Não princesas não é fácil mas para começarmos a ter vitoria antes dele, é necessário começarmos no processo do amor, ou seja usar os instrumento que o amor usa uma delas é compreender as ações do inimigo, ter discernimento para saber lidar com essa inimizade. A oração em Jah é essencial, para designar nosso sentimento em Jah Rastafari.
1 coríntios cap 13 vs 11-13
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.Jahovia Jah Rastafar I.
Princesas esse amor todos podemos viver, e quando crescemos deixamos por egoismo e vontade propria, vou dar um exemplo de amor em convivencia.
Quando eras pequena, criança abava brigando com alguma amiguinha, amiguinho, até mesmo de sai de porrada, mas dava-se um tempo logo depois estavam brincando como se nada tivesse acontecido e com muita alegria e vida, a vida nos cobra exatamente essa postura também no decorrer das fases, estejamos dispostos a amar, por Jah nos ama de uma forma que não podemos nem agradecer, irmã, Damos Glória, Alelujah Jah Rastafar I, para sempre que nos entrega a vida para amar e viver conforme sua vontade, holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
Rei Alpha Rainha Omega Selassie I Jah Rastafar I
Oramos todos Senhor em tua graça, na graça de seu ungido filho, para que esteja dentro da vida, das casas, do templo de InI, fortificando a fé, a vida e o amor. Pedimos perdão para nossos atos que não convieram com sua face, fazendo primeiro a sua vontade diante a nossa Senhor. Agradecemos por mais um dia que nos entregou, podendo te exaltar com entendimento e juízo e sendo assim com o coração em humildade pesso que distribui redenção aos vaidosos da babilônia, ao necessitados de luz e benção amor, pedimos pela saúde e bem estar de InI, orientação para os atordoados ,acolhimento do nosso ser, King Selassie I Jah Rastafar I, que estabelece nesse tempo mais vida em redenção e santidade para a escolha em viver Jah Rastafar I em carne em homem de bem e mulher de bem, por fim que sua benção e proteção esteja sobre InI, hoje e por dias sem fim. Adoniai King Jahovia Jah Rastafar I. Selassie I Jah Rastafar I.

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html